Interações culturais = Grandes aprendizados

A Casa Abraço vem mantendo intercâmbios culturais e de voluntariado.

Os culturais promovem interação de culturas diferentes para a ampliação das visões de mundo dos intercambistas.

Já nos intercâmbios de voluntariado as pessoas vem, de regiões do Brasil ou do exterior, à Casa Abraço  para prestar generosamente o serviço voluntário.

INTERCÂMBIO CULTURAL – COLÉGIO FRANCO BRASILEIRO

Em parceria com o Colégio Franco Brasileiro, cujos alunos (em maioria) são filhos de diplomatas brasileiros que servem em Brasília, a Casa Abraço promoveu em seu espaço um encontro de estudantes daquela Instituição com suas crianças em enriquecedora experiência multicultural para os dois grupos.

INTERCÂMBIO DE VOLUNTARIADO – PROJETO PIODOKI

Projeto PIODOKI, abreviação de  “Pioneiros do Quilombo”, um projeto da ABRAM, “Associação de Braços Abertos ao Mundo”, com sede em Luxemburgo foi um projeto com jovens estudantes estrangeiros (europeus, asiáticos e africanos) objetivando o desenvolvimento pessoal, a conscientização ecológica e a valorização do trabalho humanitário.

Por via dessa parceria, a Casa Abraço abraçou os estudantes estrangeiros que construíram um “chapéu de sol” que hoje simboliza a conexão da Casa Abraço com o mundo.

A Casa Abraço está de braços abertos para que diferentes povos e culturas possam interagir fraternalmente em seu espaço compartilhando saberes  e socializando conhecimentos em prol do crescimento humano.