Quem somos

A “Casa Abraço” oficialmente denominada “Associação Cultural e Filantrópica Casa Abraço” instituição  civil sem fins lucrativos , nasceu em julho de 2013 em Cavalcante-GO.

Tendo como prioridade absoluta  abraçar a criança e o adolescente, trata de promover  atividades voltadas para o desenvolvimento humano integral  a partir de valores universais e de grande poder transformador como a criatividade, foco, sintonia, discernimento, compromisso, propósito e verdade.

Nossa História

Foi numa casinha humilde, desajeitada e feiosa, alugada com a única finalidade de acomodar temporariamente algumas caixas com livros do casal Jayme e Elisia recém chegados em Cavalcante, que surgiu a Casa Abraço em julho de 2013.

O imóvel, situado na Vila Morro Encantado, assentamento em Cavalcante na Chapada dos Veadeiros e criado para os descendentes Kalungas das comunidades quilombolas da região, era tão pobre e despojado que não tinha reboco nas paredes e nem mesmo portas que separassem suas dependências internas.

Pouco mais de um mês após a primeira atividade informal e improvisada com algumas crianças da vizinhança, Tia Elisia, a responsável por tudo o que veio se chamar Casa Abraço, usando suas próprias mãos como se pedreira fosse, já tinha transformado radicalmente o espaço, agora um ambiente limpo, arejado, alegre e aconchegante.

Hoje em terreno próprio em outro endereço da mesma Vila Morro Encantado e, tendo pronta a terceira etapa da construção de sua sede própria, a Casa Abraço atende as crianças e adolescentes que a procuram regularmente.